Potim inaugura unidade educacional infantil

Obra, iniciada em 2012, homenageia professora Maria Seabra de Castilho Bianco; mais de cem alunos devem ser atendidos na unidade

Nova unidade de educação infantil, entregue em Potim; construção foi iniciada em 2012 (Foto: Divulgação PMP)

Bruna Silva
Potim 

A Prefeitura de Potim inaugurou, na última terça-feira (12), a escola infantil Professora Maria Seabra de Castilho Bianco, no bairro Morada dos Marques. A obra teve início há cerca de oito anos, quando a demanda da secretaria de Educação estava em alta.

De acordo com a prefeita Érica Soler (PL), em 2017 a obra estava abandonada e sem perspectivas de conclusão para a entrega. Após diálogo com o Governo do Estado, as atividades na creche foram reiniciadas. “Com muito empenho retomamos a obra em 2019, e agora em 2020 entregamos uma creche de qualidade para nossos alunos”, comemorou.

Ao todo, 125 crianças serão beneficiadas com o espaço educacional que conta com sala de atividades adequadas, banheiros, áreas para alimentação e banho, além de pátio e brinquedoteca. Foram adquiridos também novos equipamentos lúdicos e mobiliário.

A inauguração teve ainda a participação do deputado federal Márcio Alvino (PL) e de vereadores de Potim e Aparecida, além da secretária de Educação, Renata Teberga e de familiares da homenageada. Devido à pandemia da Covid-19, o número de participantes foi reduzido e para que a população pudesse acompanhar, o ato foi transmitido pela rede social da Prefeitura.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?