Potim expande atendimento para fiscalização da quarentena

Disque Covid-19 conta com novo número e mais opções de denúncias para a população; cidade tem quatro mortes causadas pelo vírus

UBS do Centro que atende pacientes de Potim; cidade amplia fiscalização e call center (Foto: Marcelo A. dos Santos)

Bruna Silva
Potim

Para contribuir nas medidas de contenção do novo coronavírus, a Prefeitura de Potim expandiu, recentemente, o canal de atendimento para que a população possa denunciar locais de aglomerações e descumprimentos do decreto municipal. Conforme os últimos dados da secretaria de Saúde, 164 infecções foram registradas desde o início da pandemia.

A intenção é de que o canal seja um elo de informação entre moradores e Prefeitura para que sejam fiscalizadas irregularidades, como a falta uso de máscaras de proteção ou estabelecimentos não essenciais abertos. O Disque Covid-19 servirá ainda um meio de monitoramento de sinais e sintomas, além de orientações de cuidados e indicação de onde procurar serviços de saúde.

De acordo com a Prefeitura, as informações fornecidas através do canal de atendimento serão sigilosas e seguirão para apuração dos agentes do Comitê de Gestão de Crise. O número de telefone para denúncias é o (12) 99683-0145.

Atualmente, 18 pessoas contaminadas estão sendo monitoradas pela pasta responsável, além de seis internadas, sendo uma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).  Até o fechamento desta matéria, os bairros com maior incidência da doença são Centro (22), Frei Galvão (22), Vila Olívia (21), Chácara Tropical (15) e Jardim Alvorada (14).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?