Nova escola no Jardim Alvorada desafoga demanda em Potim

Em atividade desde agosto, colégio já atendia crianças do bairro por meio de parceria entre Município e fundação

Descerramento da faixa inaugural da escola, construída em parceria entre o Flupp e a Prefeitura de Potim (Foto: Divulgação)
Descerramento da faixa inaugural da escola, construída em parceria entre o Flupp e a Prefeitura de Potim (Foto: Divulgação)

Jéssica Dias
Potim

Os moradores do bairro Jardim Alvorada contam desde agosto do ano passado com uma ajuda a mais para a educação dos filhos. Uma parceria entre a Prefeitura de Potim e a Flupp (Fundação Lucia e Pelerson Penido) entregou (de forma oficial) a escola “Patrícia Conceição Calheiros de Melo”.
De acordo com a Prefeitura, a obra foi entregue em 2017, após ser feita a doação do terreno para Flupp, que ficou responsável pela construção do prédio.

Com a demanda cada vez maior de alunos, antes atendidos na creche Vista Alegre, passaram a ser encaminhados para a nova escola. “Quando assumimos em 2017 o prédio não havia sido concluído. Não havia mais o diálogo com a Flupp, doadora da obra. Em pouco menos de seis meses, nós retomamos o diálogo e fizemos de tudo para que esta conquista pudesse ser finalizada”, comemorou a prefeita de Potim, Erica Soler (PR).

A escola conta com área administrativa, salas da direção e de professores, salão e refeitório no mesmo ambiente, parque e horta. São 198 alunos entre 4 e 5 anos do 1º e 2 º ano educação infantil.

O prédio recebeu o nome de Patrícia Conceição Calheiros de Melo, atuante na educação de Potim, onde trabalhou desde o início de sua carreira até o ano de 2016, quando foi acometida de problemas arteriais provenientes de hipertensão arterial e diabetes. Nascida em 8 de dezembro de 1974, em São Paulo, ela faleceu aos 42 anos, em Taubaté, no dia 21 de fevereiro de 2018. “Nomear esta escola com o nome da Patrícia é uma satisfação enorme. É poder lembrar sempre de tudo que ela fez pela educação infantil, e ter como exemplo todas as conquista que ela obteve na vida dela. É uma homenagem mais que merecida”, finalizou a prefeita.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?