Famílias de Canas e Potim podem trocar lâmpadas sem uso por LED no Eficiência Solidária

Cidades fazem parte do cronograma da EDP São Paulo para receber o LED Truck no primeiro semestre

Troca de lâmpadas LED do projeto Eficiência Solidária em Jambeiro; Canas e Potim recebem o projeto (Foto: Divulgação)
Troca de lâmpadas LED do projeto Eficiência Solidária em Jambeiro; Canas e Potim recebem o projeto (Foto: Divulgação)

Jéssica Dias
Região

O projeto Eficiência Solidária está de volta no Vale do Paraíba, dessa vez, Canas e Potim serão beneficiadas com a substituição de lâmpadas ineficientes (incandescentes ou fluorescentes) pelas de tecnologia led. Além das duas cidades, Jambeiro, Tremembé e Biritiba Mirim também receberão o projeto. Ao todo, serão feitas mais de 24 mil trocas no começo de 2018.

A estação itinerante Led Truck está nas cinco cidades desde a última sexta-feira e segue até o dia 24 de fevereiro.

Em Canas, o projeto chega no próximo dia 5. Serão quatro dias de atendimento na praça João Paulo II, das 9h às 17h. Já em Potim, nos dias 16, 17, 18, 19 e 20 de fevereiro, na praça Miguel Correia dos Ouros. Segunda, terça e sexta-feira o atendimento será das 9h às 17h, e no sábado das 9h às 13h.

Em 2017, mais de sessenta mil substituições foram realizadas nos municípios de Caçapava, Cruzeiro, Caraguatatuba, Salesópolis, Cachoeira Paulista, beneficiando mais de 12 mil clientes.

O gestor executivo da EDP São Paulo, Luciano Cavalcante, ressaltou que o projeto Eficiência Solidária traz uma economia para o cliente e tem um papel social muito importante, de estimular a prática sustentável por meio do uso dos recursos de forma consciente.

Cada morador pode fazer a troca de até quatro lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas para receber a mesma quantidade de LED, e deve comparecer ao Led Truck munido da última conta e de documento de identidade. Caso esteja inscrito para receber a fatura de energia por e-mail ou realizar o cadastro no ato da troca, ganhará mais uma. Para integrar o programa, é necessário estar com as contas de energia em dia.

As peças entregues pelos clientes no momento da substituição serão destinadas ao descarte ecologicamente correto. Outras informações sobre o projeto estão disponíveis no site edpsp.eficienciasolidaria.com.br. A ação faz parte do PEE (Programa de Eficiência Energética) da EDP São Paulo.

Brincadeira perigosa – A EDP São Paulo registrou 143 ocorrências em 2017 com pipas na cidade de Lorena. Em toda área de concessão foram 1.553 mil casos. Empinar pipa é muito comum entre as crianças e adolescentes, principalmente em período de férias escolares, onde o número de incidentes desta natureza aumenta. Nos meses de janeiro, julho e dezembro foram registrados 45 ocorrências.

As cidades com mais registros são São José dos Campos e Taubaté, com 328 e 292 episódios respectivamente. “O recomendado é que as pessoas busquem espaços abertos, como parques e campos onde não exista o risco de contato com os fios de energia”, explicou o responsável pelo setor de relações institucionais da EDP São Paulo, Marcos Scarpa.

A empresa destacou ainda os cuidados com os materiais usados na confecção de pipas, como as rabiolas feitas de fios de nylon, que são cortantes e condutores de energia.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?