Falta de água volta a prejudicar Potim

Famílias sofrem com o problema desde o Natal; Prefeitura destaca falha em poço

A busca pela água potável em Potim, que volta a ter falha de sistema (Foto: Arquivo Atos)
A busca pela água potável em Potim, que volta a ter falha de sistema (Foto: Arquivo Atos)

Rafael Rodrigues
Potim

Desde a emancipação política administrativa de Potim, um dos graves problemas que não teve solução é quanto a distribuição da água. Com a chegada do verão é iminente o problema no fornecimento e as reclamações se acumulam.

Moradores começaram a se queixar no ano passado que o fornecimento tem sido interrompido com frequência. Lourdes Gonçalves, que mora no Centro da cidade, faz coro às reclamações. Segundo ela, o último fim de semana foi de caos devido à falta total de água na região. “Estamos sem água desde sexta-feira. Chegamos em casa no domingo e não tinha água nem para tomar banho. Queremos providência, porque moramos no Centro e aqui não tem água, imagina nos bairros”.

Os bairros de Potim sofrem com as constantes falhas históricas no fornecimento de água. Um dos locais que mais têm problemas é o Vista Alegre. Moradora do bairro, Eliana Aparecida contou como enfrenta a falha no serviço desde o Natal. “A falta de água é constante. Sofremos no Natal, no ano novo, e até hoje. A gente procura a Prefeitura e ninguém responde. Eles dizem que estão esperando licitação para compra de uma bomba, mas o problema nunca tem fim”.

A moradora disse indignada que precisa que a situação seja definida o mais rápido possível. “Ficar sem água não dá. Eu tenho duas pessoas idosas, e comprar água toda semana não tem condições. Queremos que a Prefeitura resolva esse problema de uma vez”, cobrou.

Em nota, a Prefeitura informou que o poço que apresentou problema é o principal da cidade e vários bairros foram prejudicados. A nota atribuiu ainda ao calor o problema de falta de água, destacando o consumo excessivo devido às altas temperaturas dos últimos dias, típicas do verão, como um dos fatores para o problema. A administração pediu ainda para que as pessoas economizem água.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?