Falha no desconto motiva revisão em parte dos carnês do IPTU de Potim

Contribuintes de seis bairros devem procurar Prefeitura para gerar novo boleto para pagamento em cota única

A Prefeitura de Potim, que noticiou falhas em descontos de boletos do IPTU (Foto: Marcelo A. dos Santos)

Marcelo Augusto dos Santos
Potim

A cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em Potim teve início em julho, mas um problema em parte dos carnês pode levar a falhas a cobrança. A Prefeitura informou que os moradores dos bairros Morada dos Marques, Vista Alegre, Jardim Cidade Nova, Vila Olivia, Vila São Pedro e Frei Galvão, que optarem por pagamento em cota única, devem ter atenção com o desconto indicado no documento.

De acordo com a secretaria de Fazenda, os contribuintes deverão  verificar se os carnês estão apresentando o dedução de 10%. O problema são os boletos entregues para esses moradores que não consta o abatimento do valor.

A Prefeitura informou que as pessoas dessa região da cidade podem fazer a retirada de um novo boleto no departamento, das 13h às 16h. O serviço fica no paço municipal (praça Miguel Corrêa dos Ouros, nº 101, no Centro) ou pelo site potim.sp.gov.br.

O desconto de cota única é válido até o dia 14 de setembro. A secretária de Fazenda, Renata de Oliveira Coelho, destacou que a previsão de arrecadação é de R$ 1.688.802,05 com a entrega de 5623 carnês, mas em virtude da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, essa estimativa não deve ser concretizada. “Nós já esperamos um período para observar o que iria acontecer para estar liberando esse IPTU, mas agora, como está voltando a economia de forma gradativa, a gente resolveu disponibilizar para os munícipes”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?