Com casos de novo coronavírus aumentando, Potim fecha espaços públicos e reforça fiscalização

Campo e quadra seguem fechados; Comitê pede respeito da população ao isolamento social para barrar avanço da doença

Policiais militares participam de ações de fiscalização em Potim; cidade tem locais públicos interditados (Foto: Marcelo A. dos Santos)

Leandro Oliveira
Potim

Em menos de uma semana foram registradas duas mortes por coronavírus em Potim. No último dia 25, uma mulher de 67 anos morreu após ser diagnosticada com a doença, enquanto um homem de 39 anos também faleceu quatro dias depois. O município tem três óbitos ao todo. Com os casos de Covid-19 aumentando, o Comitê de Crise Municipal decidiu intensificar as fiscalizações.

Segundo o coordenador do Comitê, Valdecir Henrique, muitos moradores não estão respeitando as determinações de isolamento social e utilização de máscaras. Uma das medidas adotadas pelo Comitê é a interdição de locais públicos que estavam abertos. “Nós tivemos que interditar o famoso campo do alemão. Interditamos também a quadra do CDHU. Nos locais públicos, estamos realizando higienização e fazendo um trabalho para evitar aglomeração. Mas mesmo assim, nós não temos apoio 100% dos munícipes”, destacou.

Mesmo com a adesão pelo isolamento social em queda por parte da população, os comerciantes do município têm colaborado, segundo o coordenador do Comitê. “Não houve ainda a necessidade de multar estabelecimentos. Toda vez que é elaborado um decreto, os comerciantes são solícitos e atendem rigorosamente os decretos. Não temos problemas com o comércio. Nosso problema é o munícipe ficar dentro de casa”.

Segundo o último boletim epidemiológico de Potim, publicado nesta segunda-feira (3), o município tem 135 casos confirmados de novo coronavírus. Cinco pacientes estão internados e dez são monitorados em casa. Potim conta ainda com 97 casos suspeitos e um óbito à espera do resultado.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?