CDHU confirma construção de duzentas moradias em Potim

Trabalhos devem começar no segundo semestre; parceria estuda modelo ideal

Prédio do CDHU, uma das modalidades mais utilizadas para criação de conjuntos habitacionais na região (Foto: Arquivo Atos)
Uma das várias obras do CDHU na região; companhia e Prefeitura buscam melhor modalidade para construção de conjunto habitacional em Potim (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Potim

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) confirmou a construção de aproximadamente duzentas moradias em Potim. A informação foi divulgada na última semana, após reunião entre a prefeita Érica Soler, o gerente regional da CDHU, Francisco de Assis Vieira, o Chesco, além de uma arquiteta e um gerente de obras. A estimativa é de que as obras comecem no segundo semestre deste ano.

A princípio, o terreno destinado para a construção das moradias fica no bairro Vista Alegre, próximo à avenida Miguel Vieira dos Santos. Famílias que ainda não têm casas próprias ou que vivem em áreas consideradas de risco pela Defesa Civil poderão concorrer às chaves. Ainda não há data prevista para a seleção dos mutuários.

No último dia 3, Erica Soler e a secretária de Planejamento de Potim, Renata Coelho, realizaram uma série de visitas técnicas a conjuntos habitacionais da CDHU na região. Elas estudam os modelos de moradias ideais para a cidade. As opções são casas térreas, que totalizariam 187 residências, prédios ou sobrados.

Se for acordado para a construção de um prédio, a Prefeitura terá ainda outros pontos do terreno para solicitar novas habitações para a CDHU. A diretora de Planejamento da cidade confirmou que existe a possibilidade do número de moradias ser ampliado. “Estivemos em Moreira César e Campos do Jordão visitando as moradias para verificamos qual é a melhor possibilidade para Potim. Existe a chance de aumentar esse número. Estamos estudando a alterativa de pedir ao CDHU para ampliar. Se construirmos um prédio ou sobrado, ganhamos espaços e com isso é possível colocar isso (sic) em prática”, contou.

O CDHU foi procurado pela reportagem, mas o gerente regional Francisco de Assis Vieira não foi encontrado até o fechamento desta edição para falar sobre a confirmação da construção do conjunto habitacional.

Sobre as inscrições para o sorteio das chaves, Renata respondeu que ainda não existe uma data estipulada pela Prefeitura. “A gente tem que verificar a questão da documentação. Depois disso, vamos ter uma projeção das inscrições para essas residências”, concluiu.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?