Após morte de vereador em Potim, suplente assume cadeira na Câmara

‘Edinha do Humberto’ se apresenta pela primeira vez como parlamentar e promete fiscalização ao substituir “Trezentos”, que faleceu na última semana

A vereadora Edinha do Humberto, que assumiu cargo no Legislativo (Foto: Reprodução)
A vereadora Edinha do Humberto, que assumiu cargo no Legislativo (Foto: Reprodução)

Rafael Rodrigues
Potim

Com um discurso cauteloso, mas com indícios de oposição, a suplente Edna de Fátima Ribeiro, a ‘Edinha do Humberto’ (PEN), assumiu suas funções como vereadora em Potim, após a morte de Mário Motta, o ‘Trezentos’ (PEN).

A parlamentar, que teve 143 votos na eleição, frisou que a função do vereador é de fiscalizar, antes de focar na política. “Eu acho que o que mais a população pede é fiscalizar a saúde e, claro, a educação, porque precisamos ajudar mais. Por enquanto é tudo novo, mas vamos ver tudo que está acontecendo na Câmara”, contou a vereadora, que ao longo da campanha eleitoral apoiou o então candidato à Prefeitura, João Cascão (PSB), da chapa “Juntos por Potim”.

Suas primeiras falas como vereadora foram destinadas ao então colega de chapa, o Trezentos. “Infelizmente aconteceu isso com o nosso companheiro e eu vou ter que assumir fazendo o papel de representar a população de Potim. Eu quero trabalhar para ajudar o povo a enfrentar os problemas que a cidade vive”, discursou.

Trezentos, como era conhecido o vereador Mário Motta, morreu na tarde do último dia 28, vítima de infarto. Ele estava em um ônibus, que fazia o trajeto Guaratinguetá-Potim, quando passou mal. O Samu foi acionado, fez manobras de ressuscitação, mas o vereador não resistiu. O vereador tinha 69 anos, era casado e pai de seis filhos.

O político, natural de Guaratinguetá, era comerciante e estava em seu primeiro mandato na cidade.
Edinha disse ainda que ainda está tomando conhecimento de todos os trâmites da Câmara de Potim, mas que irá focar suas atuações na fiscalização das áreas da saúde e educação.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?