Por falta de repasse, empresa paralisa obra de calçamento do Jardim Esperança

Moradores cobram solução do poder público; obra foi motivada após realização de abaixo assinado

Três meses após o início do calçamento do Jardim Esperança, em Guaratinguetá, a obra foi paralisada na última quinta-feira pela empresa terceirizada, que recentemente foi contratada pela ganhadora da licitação, para finalizar o serviço.  Inconformados, moradores da região cobram do poder público uma solução para o impasse.
Em junho, as famílias do Jardim Esperança fizeram um abaixo assinado pedindo melhorias no calçamento do bairro. Eles relataram que além da poeira durante o período seco, que contribuía para o aumento de doenças respiratórias, o bairro tornava-se um ‘mar de lama’ no período das chuvas.
Após muitas reclamações, o Executivo abriu o processo licitatório para a realização do bloqueteamento do bairro.

A ganhadora foi à empresa Valguará, que realizou parte do serviço, mas recentemente acabou terceirizando o bloqueteamento das sete últimas ruas do Jardim Esperança.

Mas na manhã da última quinta, os moradores foram surpreendidos com a notícia da paralisação do serviço.

De acordo com a moradora da avenida Paulo Geraldo Pinto, Sueli Aparecida, os funcionários da empresa responsável pela execução de obras ,Cerqueira Torres Construções, revelaram que a paralisação dos trabalhos em virtude da falta de bloquetes. “Segundo funcionários da obra aqui, a empresa ‘Valguará’, que cede os bloquetes, não estaria recebendo a verba da Prefeitura. Com isso, parou de mandar os bloquetes e a obra parou. Mas, o que não pode é o povo pagar por isso”.

A moradora cobrou ainda um posicionamento do Executivo. “Queremos uma solução, pois estamos cansados desta obra parar por falta de verba. Também queremos uma satisfação por parte do poder público. Porque pagamos nossos impostos e o mínimo que pedimos é que essa obra acabe logo”.

Prefeitura – A reportagem do Jornal Atos encaminhou diversas perguntas ao Executivo, mas até o fechamento desta edição nenhuma resposta foi encaminhada.

 

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?