Bombeiros definem data para fim de buscas por francês no Pico dos Marins

O francês Eric Welterlin, que se perdeu em trilha no Pico dos Marins (Foto: Reprodução)
O francês Eric Welterlin, que se perdeu em trilha no Pico dos Marins (Foto: Reprodução)

Da Redação
Piquete

O Corpo de Bombeiros revelou na tarde da última quarta-feira que reduzirá consideravelmente o efetivo na busca pelo turista francês desaparecido no Pico dos Marins, em Piquete, na próxima semana.

Eric Welterlin, 54 anos, foi dado como desaparecido desde o último dia 16.

Em pronunciamento, o capitão do Corpo de Bombeiros, Paulo Reis, informou que até a próxima segunda-feira serão mantidos somente 15 bombeiros nas buscas pelo francês.

Já na terça-feira, as atividades serão encerradas. Reis justificou a medida, alegando que o ritmo do trabalho foi reduzido, pois é remota a chance de encontrar o turista com vida.

Welterlin, que morava em Itajubá-MG, foi visto pela última vez deixando sua casa, na manhã do último dia 14, rumo à Piquete.

Preocupados com a falta de notícias, a família do francês registrou um boletim de ocorrência por desaparecimento.

Antes de começarem a busca pela montanha, os bombeiros localizaram o carro do francês em um ponto próximo à entrada principal da trilha do Pico dos Marins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>