Viva Pinda amplia o número de linhas de ônibus disponíveis

Empresa de transportes aumenta atendimento em 54%; embarque de passageiros do Araretama passa por alteração

Novo ponto de ônibus instalado para atender passageiros do Araretama; Viva Pinda amplia linhas em 54% (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

A empresa de transporte público, Viva Pinda, em conjunto com a Prefeitura, ampliou nesta quarta-feira (9), o número de linhas urbanas em 54%. Desde março a frota estava reduzida devido à pandemia e risco de contágio dos passageiros. Com a flexibilização da quarentena e o aumento da demanda de passageiros, o serviço tem colocado em prática a retomada gradativa do atendimento.

A volta do sistema tem sido feito de maneira reduzida na cidade. A Viva Pinda passa de 210 a 325, sendo 162 do Centro e 163 dos bairros. De acordo com a tabela divulgada, a linha Moreira César-Vale das Acácias contará com 81 partidas; Feital-Santa Cruz com 58, Pasin-Mantiqueira com 58, Araretama-Cidade Jardim com 51 e Araretama-Bem Viver com 26. A atualização prevê ainda a disposição de 13 partidas para o trajeto Crispim-Castolira.

A nova proposta passou a valer na última quarta-feira (9). A empresa espera ainda a contratação de mais funcionários para o reforço do atendimento à população, após as demissões motivadas pela redução dos horários, em março.

Ponto de Ônibus – Ainda nesta quarta-feira (9), passou a valer a mudança no ponto de ônibus da linha do Araretama. Com a alteração, o embarque passou a ser realizado na praça Sete de Setembro, que conta com novos abrigos. Segundo a Prefeitura, a intenção é possibilitar mais conforto aos passageiros.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?