Vereadores de Pinda cobram providências para Saúde

Comissão de Saúde participou de reunião com o Prefeito para discutir soluções

Ana Camila Campos

Pindamonhangaba

Os vereadores que integram a Comissão de Saúde da Câmara de Pindamonhangaba – Roderley Miotto (PSDB), José Carlos Gomes – Cal (PTB) e Dr. Marcos Aurélio (PR) se reuniram, na última semana, com o prefeito Vito Ardito e a secretária da pasta, Sandra Tutihashi, para tratar do atual panorama da questão no município e encontrar possíveis soluções.

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Dr. Marcos Aurélio, os principais assuntos abordados foram o Pronto Socorro Infantil, as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e a contratação de serviços por meio de OS (Organizações Sociais), projeto que já foi aprovado pela Câmara.

“Estamos com o objetivo de acelerar esse processo, pois está faltando recursos humanos para trabalhar e a UBS do Ipê II, por exemplo, já está pronta para funcionar mas não há como fazer a contratação de profissionais. A previsão é solucionar para que até outubro possamos inaugurar”, explicou.

O vereador Roderley Miotto acrescentou informações à fala do presidente, dizendo que a reunião durou mais de quatro horas e que as contratações para emergência são essenciais, reforçando o prazo de um mês para a inauguração da unidade de saúde.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?