Troca de sistema causa fila e lentidão no Laboratório Municipal de Pinda

Com atendimento travado, moradores protestam nas redes sociais; secretaria de Saúde afirma que problema é caudao por troca de sistema

O Laboratório Municipal de Pinda, alvo de reclamações sobre demora no atendimento; problemas técnicos (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

A formação de fila e lentidão no atendimento no Laboratório Municipal de Pindamonhangaba gerou reclamações dos moradores que utilizam o serviço, na última terça-feira (24). A pasta responsável pelo serviço explicou que o transtorno no laboratório foi causado pela troca do sistema operante pela unidade.

Uma moradora da cidade postou fotos, num grupo de uma rede social, que mostravam a fila estava para fora da calçada do espaço de atendimento. Uma internauta comentou “… olha, fui às seis da manhã tinha fila, não fiquei muito tempo, não. A fila ‘tava’ grande também, fila tem mesmo”.

Por meio de nota, a Prefeitura esclareceu que a unidade da secretaria de Saúde está com problemas técnicos para realizar a coleta de exames nesta semana. “A dificuldade se deve à troca do servidor do sistema de informatização da Afip, empresa terceira que recebe as informações da coleta. Com o sistema operando de forma lenta e travado constantemente, os pacientes estão demorando mais tempo e causando aglomerações no interior da unidade”.

A recomendação da secretaria é que os pacientes que estão fazendo exames de rotina evitem utilizar o laboratório nesta semana, deixando-o para casos de exames de urgência.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a empresa está realizando esforços para concluir os serviços em seu novo servidor até o fim desta semana. A previsão é que a partir da próxima segunda-feira (30), o atendimento seja normalizado. Os usuários e moradores podem receber mais informações através do telefone (12) 3643-4600.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?