Transportadora industrial faz greve em Pinda e para entrega em todo o País

Trabalhadores da transportadora reivindicam o bônus que deixou de ser pago

Bruna Pires
Pindamonhangaba

Teve início na manhã dessa terça-feira (09) a greve dos motoristas da empresa Expresso Mirassol, localizada no bairro Cidade Nova, em Pindamonhangaba, que faz o transporte industrial, sendo um dos clientes a Novelis, fazendo a entrega do alumínio que é produzido pela fábrica para todo o país.

Segundo o coordenador da região de Taubaté do Sindicato dos Condutores, André Ribeiro “Andrezão”, os trabalhadores estão reivindicando o bônus de 40 horas que a empresa tinha fixado para pagar, além do salário, correspondente às horas extras que os motoristas acumulam com os transportes.

“Nesse mês, a empresa deixou de pagar as 40 horas fixas, não justificou, não discutiu com o Sindicato e não informou o trabalhador. Eles retiraram o nosso direito e não querem voltar, isso desfalca o trabalhador em cerca de R$600 no salário dele”, explicou o coordenador.

Ainda de acordo com André, a greve foi aderida por todos os 70 motoristas da empresa, paralisando a entrega, inclusive, dos que já estavam em outros estados.  Na terça-feira, até o final desta edição, o sindicato tentou um acordo com a empresa, porém ainda sem sucesso. O coordenador afirmou que enquanto não houver uma resolução a greve continua.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?