“Tendências do comércio” é tema de workshop em Pinda

Da Redação

Pindamonhangaba

Para apresentar aos empresários de Pindamonhangaba as novidades do varejo apresentadas na maior exposição comercial do mundo, em Nova York, o município recebe o workshop “O Futuro do Comércio – As Tendências Mundiais do Varejo”.

Rodrigo Matos do Carmo_divulgação Sebrae SP (1)
Rodrigo do Carmo, gerente regional do Sebrae, será palestrante em workshop (Foto: Divulgação)

O encontro, que acontece na próxima quarta-feira (9), contará com uma palestra com o gerente do escritório regional do Sebrae em São José dos Campos, Rodrigo Matos do Carmo, que abordará as tendências e novas oportunidades para o setor, apresentadas na edição 2015 da Retail´s Big Show, em Nova York, nos Estados Unidos.

Promovida pela NRF (National Retail Federation), a feira é considerada a maior exposição comercial do mundo.

Tópicos como visual merchandising, marketing de relacionamento, fidelização e tendências de consumo também serão temática da palestra. O objetivo é oferecer ferramentas para os empresários entenderem o comportamento do novo consumidor e conquistarem mais espaço no mercado.

O workshop acontecerá das 18h30 às 21h30 na unidade do Senai Pindamonhangaba, que fica na avenida Abel Correa Guimarães, 971, Jardim Resende. Inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3132-6777.

Comércio – De acordo com dados do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação), o comércio é a principal atividade econômica em Pindamonhangaba, com 5.243 estabelecimentos formais. O número responde por 42% do total das empresas ativas no município. Ou seja, de cada 10 negócios, pelo menos quatro são ligados à venda de produtos.

De 2007 a 2015 o setor teve um crescimento médio de 8,73% ao ano. Atualmente, o setor de vestuário lidera o segmento varejista na cidade, com 890 lojas. Em segundo, vem os bares e lanchonetes, com 512 negócios, seguindo do comércio de alimentos (supermercados e mercearias), com 354 empresas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?