Shibata amplia saldo positivo de geração de empregos em Pinda

Supermercado abre 160 vagas; unidade é instalada no “antigo” Maktub

Funcionário do Supermercado Shibata faz ajustes para a instalação do empreendimento em Pinda (Foto: Lucas Barbosa)
Funcionário do Supermercado Shibata faz ajustes para a instalação do empreendimento em Pinda (Foto: Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Líder na geração de empregos na região, Pindamonhangaba ganhou um “presentão” na semana de aniversário do município. Após o fechamento do supermercado Maktub, que demitiu 83 funcionários, a Rede Shibata Supermercados anunciou na última segunda-feira que abrirá uma unidade no mesmo local.

Com escândalos de corrupção, demissões em massa e aumento de impostos, 2015 foi um ano problemático para a economia brasileira. Devido a esta instabilidade, empresas e empreendedores passaram a ter desconfiança para continuar investindo. Devido este temor, bilhões de reais deixaram de ser injetados em todos os setores, o que consequentemente os obrigou a desacelerar. Um dos principais reflexos são as constantes notícias de demissões em massa em praticamente todos os cantos do País.

Na contramão deste cenário, Pinda lidera a geração de empregos na região e possui um saldo positivo. De acordo com o último levantamento do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) referente aos primeiros cinco meses do ano, Pindamonhangaba aparece com um saldo positivo de 598 empregos, já que foram registradas 5.367 admissões e 4.769 demissões.

No último dia 29, o Supermercado Maktub, instalado anexo ao Shopping Pátio Pinda, fechou suas portas, demitindo 83 funcionários. Dois dias depois, a Rede Shibata Supermercados anunciou que abrirá uma unidade no mesmo local, que empregará diretamente 160 trabalhadores.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Benedito Rubens Fernandes, o saldo positivo na geração de empregos é fruto de um planejamento estratégico implantado em 2013.

“Através de incentivos, atraímos pequenas e médias empresas ao município, pois estes dois portes possuem menos chance de serem afetados pela crise econômica. No caso do Shibata, este empreendimento trará 77 postos de trabalho a mais do que o Maktub, e a expectativa é que este saldo positivo cresça em breve, pois teremos mais cinco novos hotéis instalados”.

Shibata – De acordo com a gerência do Shibata Supermercados, a expectativa é que a unidade comece a atender os clientes num prazo de até 12 dias. A empresa não deu detalhes do processo de contratação dos funcionários que trabalharão na unidade.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?