Servidores fazem plano de apoio à economia em Pinda

Iniciativa reúne 58 sugestões para reduzir despesas; Isael analisa dicas apresentadas por funcionários

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Em busca a redução das despesas da Prefeitura de Pindamonhangaba, um grupo de servidores municipais elaborou um plano com 58 sugestões de medidas que podem representar uma economia aos cofres públicos. O plano foi entregue ao prefeito Isael Domingues (PR), que já colocou em prática uma das medidas.

De acordo com o fiscal de Obras, Lorival Vighy, após acompanharem no fim do ano passado a crise que afetou várias prefeituras do país, um grupo de servidores de Pinda decidiu elaborar um plano com sugestões de economicidade.

O atraso no pagamento de diversos fornecedores no governo anterior foi outro incentivo para a atitude do grupo de funcionários. Após quase dois meses de elaboração e coletarem quase cem sugestões dos servidores municipais, os voluntários selecionaram 58 itens.

“É importante ressaltar que esse plano não é de reivindicações, mas sim de sugestões. Queremos colaborar para que sejam tomadas medidas que resultem numa economia para a Prefeitura. Acreditamos que esta é uma ação pioneira na região e torcemos para que servidores de outras cidades também se engajem em projetos semelhantes”, contou Vighy.

Entre as 58 sugestões, o chefe do Executivo revelou que o primeiro item da lista, criação de um Comitê Permanente de Otimização de Gastos Públicos Anticrise, será implantado nas próximas semanas.

O fiscal de Obras revelou ainda outras sugestões de economicidade contidas no plano, como a revisão dos contratos de locação de imóveis que abrigam repartições públicas. Outra indicação dos funcionários é para a digitalização de arquivos da Prefeitura, o que resultaria numa economia com papéis, tinta e até mesmo espaço físico dentro dos prédios.

A Prefeitura revelou que as propostas entregues pelos servidores serão analisadas e anexadas ao plano de economicidade que será lançado na próxima semana.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?