Senac de Pinda disponibiliza acervo de livros para comunidade

Acervo da biblioteca, que conta ainda com audiolivros, podem ser emprestados gratuitamente

O Senac de Pinda segue com o projeto de empréstimo de livros até o fim do ano (Foto: Arquivo Atos)
O Senac de Pinda segue com o projeto de empréstimo de livros até o fim do ano (Foto: Arquivo Atos)

Juliana Aguilera
Pindamonhangaba

O Senac de Pindamonhangaba está disponibilizando diversos títulos do seu acerto de livros e audiolivros para alunos, docentes, funcionários e comunidade local. Acreditando que a leitura abre novos horizontes, a ação tem como objetivo incentivar o hábito de leitura e formação de cidadãos plenos. Para ter acesso aos livros, basta fazer um rápido cadastro na unidade.

A ação, que iniciou em julho, se estende por todo o ano e busca contribuir para a capacidade reflexiva e crítica do cidadão nos mais diversos ambientes, seja no trabalho ou em relacionamentos na sociedade.

Os livros disponíveis para empréstimo são clássicos da literatura, romances, ficção científica. Já os livros técnicos, referentes aos cursos lecionados na unidade, só podem ser retirados pelos alunos. Os livros e audiolivros podem ser emprestados por 14 dias e, caso não haja pessoas na fila de espera, podem ser renovados por mais duas semanas. Só é permitida a retirada de um livro ou audiolivro por vez.

Para realizar o cadastro e ter acesso ao acervo é necessário ir ao Senac Pindamonhangaba com RG, CPF e comprovante de residência. Para os portadores de necessidade especiais, a biblioteca oferece livros em braile e dois computadores com acessibilidade para auxiliar usuários com deficiência visual. Os computadores conseguem descrever itens, auxiliando o usuário a compreender como interagir com a máquina.

Dúvidas como consulta de materiais, reserva ou renovação online podem ser encontradas no Portal Senac. A unidade do Senac em Pindamonhangaba fica à rua Suíça, nº 1.255, no bairro Santana.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?