Semana da Consciência Negra promove atividades em Pinda

Bruna Pires – Pindamonhangaba

 

Com a exposição “As Matrizes Africanas do Vale do Paraíba”, iniciada na última quinta-feira, Pindamonhangaba abriu a Semana Municipal da Consciência Negra, em comemoração ao feriado do dia 20 de Novembro.

O evento traz documentários, oficinas, apresentação de orquestra e coral, além de outras atividades culturais sobre o tema.

A Semana de Combate Contra o Racismo é promovida pela secretaria de Educação e Cultura, Espaço Juventude, com apoio da Academia Pindamonhagabense de Letras, do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Pindamonhangaba e do Conselho Municipal de Cultura.

Na sexta-feira foi exibido o documentário “Vista a Minha Pele”, de Joel Zito Araújo & Dandara, que traz uma paródia da realidade brasileira, discutindo racismo e preconceito em sala de aula.

Neste sábado e domingo, últimos dias do evento, serão realizadas apresentações culturais e a exibição do documentário “Vista a Minha Pele”, das 14h às 18h, no Museu Histórico e Pedagógico D. Pedro I e Dona Leopoldina.

A entrada para o evento é gratuita.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?