Sem a participação do público, Isael e vereadores tomam posse em Pinda

Posse dos eleitos tem debate sobre qualificação do relacionamento entre Executivo e Legislativo; Isael volta a falar em bancada regional para 2022

A dupla Isael e Piorino, que promete continuidade de trabalhos em prol do desenvolvimento de Pinda (Foto: Divulgação PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

De portas fechadas e sem a participação de convidados, o prefeito reeleito, Isael Domingues (PL) e os vereadores eleitos tomaram posse ao novo mandato, na última sexta-feira (1). Na Câmara, somente os políticos e equipe técnica puderam participar de forma direta do momento.

A cerimônia de posse foi presidida pelo vereador mais votado na cidade, Herivelto Vela (PT). Além dele, foram empossados oficialmente os parlamentares Norbertinho (PP), Magrão (PL), Regina Célia Daniel Santos, o Regininha (PL), Julinho Car (PODEMOS), Professor Felipe Guimarães (PODEMOS), Renato Cebola (PB), Gilson Nagrin (PP), Rogério Ramos (PODEMOS), Pastor Marco Mayor (PSDB) e José Carlos Gomes, o Cal (PRB).

Em seu discurso, Isael lembrou a oposição que encontrou na Câmara no último mandato e ressaltou a necessidade da parceria do Executivo e Legislativo para o crescimento do município. “O povo sabe dividir o ‘joio do trigo’ e as urnas deram esse recado. Enfrentamos mais de quinhentas representações ofertadas ao Ministério Público, oito ações civis públicas, seis comissões de inquérito e uma comissão processante”, lembrou o prefeito que pediu ainda que os parlamentares “tomem muito cuidado com o orgulho e pompa, pois eles passam”.

Ainda em clima de otimismo, a única representante feminina na Casa, Regininha, reforçou que a Câmara precisa melhorar a conexão com a população e estar mais atenta às necessidades dos moradores de Pindamonhangaba.

Após a cerimônia de posse, o prefeito e seu vice, Ricardo Piorino (PSL) reforçaram a necessidade de a cidade ter uma representação estadual ou federal para os próximos anos, na busca de um desenvolvimento mais acelerado.

Secretariado – Com poucas alterações, o primeiro escalão foi anunciado ainda nos últimos dias de 2020. Uma reunião, marcada para esta terça-feira (5), deve determinar metas e prazos para este mandato. Ao menos três ex-vereadores devem integrar a Prefeitura até 2024. Roderley Mioto chefiará a pasta de Desenvolvimento Econômico, enquanto Felipe César conduz a Habitação e Gislene Cardoso o Procon.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?