Saúde e violência dominam debate de Pinda na Band Vale

Encontro teve ataques a Isael e saídas semelhantes para criminalidade

Os cinco candidatos à Prefeitura de Pinda, em debate nos estúdios da TV Band Vale; saúde predominou (Foto: Divulgação TV Band Vale)
Os cinco candidatos à Prefeitura de Pinda, em debate nos estúdios da TV Band Vale; saúde predominou (Foto: Divulgação TV Band Vale)

Da Redação
Pindamonhangaba

As emissoras de TV e rádio Band Vale reuniram os cinco candidatos à Prefeitura de Pindamonhangaba para um debate na noite da última quinta-feira. Em destaque, temas como a saúde e a geração de empregos, que reforçaram os ataques entre os concorrentes.

Entre os principais alvos das críticas no encontro, o candidato do PR, Ismael Domingues, atual vice-prefeito, chegou a pedir direito de resposta, quando foi questionado sobre a rescisão entre ele e o atual prefeito Vito Ardito, candidato à reeleição pelo PSDB. Segundo ele, o afastamento da cúpula de Ardito se deu por não concordar com medidas tomadas na secretaria de Saúde, pasta que chegou a comandar no último mandato.

Ismael teve de responder ainda perguntas como a de Luis Rosas (PRP), que questionou o recebimento de R$ 11 mil “sem trabalhar”, segundo o adversário.

Além do atual vice, o prefeito Vito Ardito respondeu questionamentos sobre o atendimento social e transparência.

Telespectadores cobraram dos candidatos medidas para conter a onda de criminalidade (leia texto na página 7). A segurança foi ao lado da saúde e da geração de postos de trabalho destaque da enquete realizada com moradores da cidade, que abriu a série regional realizada pelo Jornal Atos (leia a edição de Potim à página 9). O material publicado chegou a ser alvo de ação judicial da coligação “A experiência faz a diferença”, que acabou indeferida pela Justiça Eleitoral na última semana.

Ardito foi um dos candidatos que propuseram a criação de um Centro de Operações Integradas. Além do tucano, Myriam, Domingues e Rosas também citaram a necessidade da implantação do COI.

Já o candidato do PSOL Wilton Moreno se aprofundou em medidas como a desmilitarização da polícia.

Ele chegou a citar outras propostas como o corte no número de comissionados e a suspensão dos repasses da prefeitura até que eles sejam auditados. Ele também defendeu que políticos que não cumpram promessas de campanha sejam punidos com cadeia.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?