Saúde é cobrança unânime nas ruas de Pinda

Enquete aponta reprovação dos moradores com o serviço; entrevistados pedem também mais investimento na segurança

O Pronto Socorro de Pindamonhangaba; saúde é alvo de críticas (Foto: Lucas Barbosa)
O Pronto Socorro de Pindamonhangaba; saúde é alvo de críticas (Foto: Lucas Barbosa)

Da Redação
Pindamonhangaba

Médico por formação, o prefeito de Pindamonhangaba Isael Domingues (PR) terá a missão em 2018 de tentar solucionar os problemas no setor da saúde, contando com um orçamento para a pasta de pouco mais de R$ 136 milhões.

Durante enquete realizada pela reportagem do Jornal Atos na última quarta-feira, na região central do município, os entrevistados foram unânimes ao apontar a saúde como a área que exige uma maior atenção por parte do poder público.

Em seu primeiro ano de mandato, a gestão de Isael foi alvo de diversas polêmicas referentes à atitudes tomadas no setor da saúde pública em 2017. Além do imbróglio envolvendo a saída do Cisamu (Consórcio Intermunicipal do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o processo de transferência da Central de Regulação Médica do Samu para Guaratinguetá, a terceirização do Laboratório Municipal também foi criticada pela população, virando até objeto de abertura de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) no início de julho.

Além da priorização da saúde, os participantes da enquete cobraram melhorias nas áreas da segurança pública e de geração de empregos.

5

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?