Saúde de Pinda recebe material para combater a Covid-19

Isael Domingues e a secretária de Saúde Valéria Santos em uma das coletivas sobre a Covid-19; cidade reforça estrutura para a saúde (Foto: Bruna Silva)

Da Redação
Pindamonhangaba

Os profissionais de saúde de Pindamonhangaba, que estão na linha de frente na luta contra o novo coronavírus, contarão com protetores faciais (FaceShield).

Os equipamentos de proteção serão doados por uma papelaria da cidade e funcionam como um escudo, não substituindo, mas prolongando a vida útil de outros materiais.

A cidade é destaque no combate ao avanço do novo coronavírus na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), com 64 casos aguardando exames e duas mortes suspeitas.

A Prefeitura destacou que a ideia é utilizar o protetor facial sobre as máscaras de respiração. A capacidade de produção e entrega será de cinquenta protetores por dia, mas o volume total pode variar de acordo com a necessidade da secretaria de Saúde.

Pinda também recebeu, nesta semana, a doação de dez macacões tyvek (que cobrem todo o corpo, deixando somente o rosto exposto), cem máscaras e dez óculos da empresa Gerdau, para colaboração ao combate da doença.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?