RMVale supera marca de 43 mil casos de coronavírus

Número de mortes em decorrência da doença é de 1.195 desde março; Pinda tem três óbitos em um dia

Um dos leitos da UPA Araretama, em Pinda; cidade tem nova alta de mortes por Covid-19 (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
RMVale 

A ascensão dos casos do novo coronavírus continua preocupando as secretarias de Saúde da região. Desde o início da pandemia, em março, cerca de 43.302 pessoas foram infectadas com o vírus, conforme levantamento do Estado, baseado em dados municipais, 1.195 delas não conseguiram se recuperar da doença.

Em Pindamonhangaba, 73 novos casos foram confirmados, entre segunda e terça-feira, além de cinco novos óbitos de moradores do Bem Viver, Andrade, Moreira César e dois suspeitos dos bairros Santana e Alto do Cardoso. Na cidade, 2.127 pessoas foram infectadas com novo coronavírus.

Outros 1.721 pacientes estão recuperadas, enquanto 355 seguem isolados para contenção da doença. Ao menos nove pacientes estão hospitalizados para atendimento especializado, dois deles na Unidade de Terapia Intensiva e sete na enfermaria. Outros 916 moradores se enquadram em casos suspeitos e 15 deles estão internados, aproximadamente novecentos estão isolados como meio de evitar a proliferação da doença.

As novas contaminações estão em diversos bairros, como Araretama, Azeredo, Bosque, Cidade Nova, Cidade Jardim, Ouro Verde, Goiabal, Laerte Assunção, Vila São Benedito e Terra dos Ipês. A Prefeitura voltou a pedir a colaboração da população “todos os cuidados devem ser tomados para o retorno consciente”, e também ressaltou a necessidade de meios de proteção como uso de máscara, evitar aglomerações e higienização constante das mãos.

RMVale – Na região, entre as cidades mais possuem casos estão São José dos Campos (16.792), Taubaté (5.216), Jacareí (3.150), Guaratinguetá (1.732), Caraguatatuba (2.028), Caçapava (1.035), Ubatuba (1.253) e Lorena (1.093).

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?