Reparos interrompem fornecimento de água e luz em Pinda

Sabesp realiza manutenção da rede em Moreira César; EDP tem serviços de melhorias no Araretama

Rua do bairro Araretama, um dos bairros que serão afetados pelo corte de energia elétrica (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Famílias do Moreira César, Vila São João, Vila São Benedito, Vila São José, Pasin, Mantiqueira e Taipas, Estrada Municipal do Coruputuba estão sem o fornecimento de água. No Araretama, os moradores ficarão sem o abastecimento de energia elétrica, no próximo domingo (29), enquanto a EDP realiza melhorias na rede de eletricidade. A preocupação as comunidade é com o período de recolhimento da população pelo novo coronavírus.

De acordo com a empresa responsável pelo abastecimento, a Sabesp (Companhia do Saneamento Básico do Estado de São Paulo), estão sendo realizadas melhorias no sistema de Pindamonhangaba e também obra de interligação na rede.

A Sabesp afirmou que essa é uma etapa importante para a ampliação do abastecimento nessa região. “O serviço está programado para acontecer na manhã desta quarta-feira, e o abastecimento deverá ser normalizado até o final da tarde. A Companhia pede para que os moradores economizem água (trecho de nota)”.

Caso haja a necessidade, carros pipas serão enviados para região com a finalidade de suprir a demanda. Os moradores locais foram comunicados previamente, mas isso não os poupou da preocupação, dado o momento de pandemia da Covid-19, o novo coronavírus. A apreensão também está voltada para aqueles não tem caixa d’água e aguardam a normalidade do serviço.

Segundo informações da EDP, o fornecimento de energia elétrica estará suspenso na estrada Carlos Lopes Guedes Filho. “A expectativa é de que os serviços sejam realizados das 10h30 às 12h30. Se o serviço for realizado em tempo menor que o previsto, o fornecimento de energia será restabelecido antecipadamente”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?