Região investe em plataformas digitais para manter atividades culturais

Projetos da RMVale adotam novo método para realização de práticas esportivas, competições e aulas durante isolamento social

Antes realizadas no Parque da Cidade, atividades do Lotus Yoga são transmitidas online para adeptos (Foto: Reprodução Lotus Yoga)

Wanessa Telles
RMVale

Com o crescimento de casos de Covid-19 na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), atividades culturais coletivas foram suspensas para evitar aglomeração entre a população. Com isso, cidades da região adotaram um novo método para dar continuidade a essas atividades, de forma que respeitem as medidas de prevenção contra a doença.

Em Pindamonhangaba, o projeto “Caminhos do Yoga”, idealizado por professores de yoga da região, era executado no Parque da Cidade. Nesta segunda edição, as atividades serão realizadas em formato de lives nos dias 20 e 21 de junho pelo Instagram da organização, o @lotus.yoga.ao.ar.livre, onde também se encontra toda a programação do evento. A proposta, organizada pelo movimento Lótus – Yoga ao Ar Livre, busca levar a prática ao público de todas as idades.

Segundo a organizadora do evento, Thalita Silva, além de celebrar o dia internacional do yoga, que ocorre no próximo domingo (21), o evento traz os benefícios das atividades à população. “O objetivo do evento é levar o yoga para mais e mais pessoas e apresentar diversos caminhos para trilhar nessa filosofia milenar”.

Já em Guaratinguetá, a secretaria de Esportes está oferecendo aulas de ginástica rítmica online. De acordo com a Prefeitura, além das turmas que já vinham atuando, mais vinte alunas se ingressaram nas aulas para iniciantes. Os novos inscritos são encaminhados para outras categorias de acordo com o avanço nas atividades.

Inscrição – As aulas já foram iniciadas e as vagas são ilimitadas. Para participar, os interessados devem ter no mínimo cinco anos de idade e entrar em contato com a secretaria de Esportes pelo telefone (12) 3122-4010 ou (12) 3132-2700.

No Litoral Norte, a Seesp (secretaria de Esportes) de São Sebastião realiza o primeiro Campeonato Colorida de Poom-Sae Online (artes marciais coreanas).

Com objetivo de manter a relação entre aluno e professor durante o isolamento social, o campeonato de Taekwondo será realizado no dia 2 de julho. Os alunos da Seesp devem enviar um vídeo com a apresentação de Poom-Sae entre os dias 17 e 30 de junho.

O campeonato será dividido em duas categorias: de 7 a 9 anos de idade e de 10 a 13. Os vídeos devem ser simples e cumprir orientações como: até um minuto e 30 segundos de duração sem qualquer tipo de edição, cortes ou trilha sonora. No início da gravação os alunos devem mencionar seu nome completo, idade, graduação e local onde treina. O vídeo deverá ser encaminhado para o WhatsApp do professor Rafael Brasil.

Quarentreino – Além do campeonato, a Prefeitura de São Sebastião da continuidade com as aulas e treinos ao vivo do Quarentreino executados pelos professores da Seesp através das plataformas digitais.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?