Quadrilha é presa após assaltar casa em Pinda

Dono de residência é feito refém durante ação; Civil investiga participação de quarteto em outros crimes

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Uma quadrilha de assaltantes foi desarticulada na tarde de terça-feira em Pindamonhangaba. Os quatro criminosos haviam invadido uma casa no Parque das Nações e obrigado às vítimas a entregarem diversos pertences de valor.

De acordo com o delegado do 1° Distrito Policial de Pindamonhangaba, Vicente Lagioto, assaltantes surpreenderam o proprietário de uma residência do Parque das Nações, por volta das 17h de segunda-feira. Armado, um dos assaltantes exigiu que a vítima colaborasse com a quadrilha, mostrando em qual parte da residência havia bens de maior valor.

Depois de cerca de uma hora dentro do imóvel, a quadrilha fugiu levando produtos eletrônicos, celulares e uma determinada quantia de dinheiro, que não teve o valor revelado pela Polícia Civil.
Uma testemunha que passava em frente à casa percebeu a atitude suspeita dos homens, que deixavam o local num carro modelo Ford Focus, passou as características do veículo para a Polícia Militar.

Uma equipe da PM que realizava buscas na região, se deparou com o carro da quadrilha em uma via do Araretama. Ao perceberem a aproximação da PM, os criminosos tentaram fugir, mas foram capturados poucos metros depois. “Dois destes criminosos já tinham passagem por tráfico de drogas. Este quarteto já era bem conhecidos nos meios policiais. A vítima relatou que os assaltantes agiram de forma violenta e há todo momento utilizaram uma arma de fogo para ameaça-la”, explicou Lagioto.

O delegado revelou ainda que está sendo investigada a participação da quadrilha em outros assaltos na região. “Estamos realizando todos os levantamentos necessários para identificar se estes quatro homens possam ter participado de outros crimes semelhantes na cidade. No momento eles estão presos e aguardando transferência para presídios da região”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?