Proposta de abono salarial é aprovada por funcionários da Bundy de Pinda

Funcionários da Bundy (Foto: Divulgação SMP)
Funcionários da Bundy Refrigeração durante assembleia que discutiu abono salarial (Foto: Divulgação SMP)

Da Redação
Pindamonhangaba

Os funcionários da unidade de Pindamonhangaba da Bundy Refrigeração iniciaram a semana aprovando a proposta de abono salarial. A medida contempla o pagamento de R$ 800 no dia 6 de janeiro, além de reajuste salarial de 3,8%, que será pago integralmente, retroativo à data-base, no dia 1 de setembro.

De acordo com o Sindicado dos Metalúrgicos de Pinda, o abono será pago a todos os funcionários, incluindo afastados e temporários, que receberão de forma proporcional ao tempo de trabalho.

No último dia 25, os trabalhadores haviam reprovado a proposta anterior e a entrega de um comunicado de greve. A proposta até então era de metade do valor aprovado e não contemplava os temporários. “Conseguimos um bom valor de abono, que vai contemplar todos os trabalhadores, e ainda manter o reajuste salarial e todos os direitos. É mais um resultado da unidade da categoria”, afirmou o vice-presidente do Sindicato, André Oliveira.

A Bundy produz componentes para geladeiras e atualmente conta com 250 trabalhadores no Distrito Industrial Santa Rita, que fica próximo à rodovia Presidente Dutra.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

× Como posso te ajudar?