Projeto de doação de terreno da delegacia é adiado em Pinda

Isael tenta avançar com processo de repasse de imóvel para o Estado; após regularização unidade deve receber obras de melhoria

A delegacia Municipal de Pindamonhangaba que deve ser ampliada com doação de terreno (Foto: Arquivo Atos)
A delegacia Municipal de Pindamonhangaba que deve ser ampliada com doação de terreno (Foto: Arquivo Atos)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

A última sessão de Câmara de Pindamonhangaba foi marcada pelo adiamento da votação do projeto do Executivo que pede autorização para a doação do imóvel que abriga o 1° DP (Distrito Policial) à Fazenda do Estado. Além de regularizar a ocupação da área, a iniciativa possibilitará que o Estado realize obras de melhorias no prédio.

Localizado na rua Antônio Pinto Monteiro, no Alto do Cardoso, o terreno, que conta com uma área de 2 mil ², era de propriedade de cinco membros de uma família, de sobrenome Godoy, até abril de 2000, quando foi desapropriado pela Prefeitura, ao ser considerado pela Justiça como de utilidade pública. Desde 1987, o local abriga o 1º Distrito Policial de Pindamonhangaba, inaugurado pelo então governador André Franco Montoro e o ex-prefeito João Bosco Nogueira.

De acordo com o projeto encaminhado pelo prefeito Isael Domingues (PR), já havia um pedido da Procuradoria Geral do Estado para que o imóvel fosse doado à secretaria de Segurança do Estado. Desta maneira, a situação do imóvel seria regularizada, permitindo a realização de serviços de adequação e ampliação da unidade.

Mas o Município não conseguiu definir na última segunda-feira o processo de regularização da situação do 1°DP. Com a justificativa de que o Executivo não apresentou a planilha de valores do imóvel, o Legislativo adiou por 15 dias a votação do projeto.

A reportagem do Jornal Atos entrou em contato com a secretaria de Segurança Pública do Estado, que optou em não revelar detalhes do projeto de melhorias que deverá ser efetuado no 1° DP. A pasta informou que se pronunciará somente após a concretização da doação do imóvel.

Estrutura – O delegado titular do 1º Distrito Policial de Pindamonhangaba, Vicente Lagioto, apontou que as duas principais carências do prédio são a realização de obras de acessibilidade para portadores de necessidades especiais e a implantação de um sistema de ar-condicionado central.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?