Projeto da EDP beneficia quinhentas famílias em Pindamonhangaba

Conjunto habitacional recebe sistema de aquecimento solar; Medida deve impulsionar economia na conta de luz

Grupo de moradores são atendidos em projeto de energia solar da EDP, lançado na última quinta-feira (Divulgação)
Grupo de moradores são atendidos em projeto de energia solar da EDP, lançado na última quinta-feira (Divulgação)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

A distribuidora de energia elétrica EDP lançou na noite da última quinta-feira, em Pindamonhangaba, o programa ‘Boa Energia Solar’, que implantará gratuitamente sistemas de aquecimento solar em quinhentas moradias do distrito de Moreira César. A ação, que atenderá as famílias do conjunto habitacional Residencial Liberdade 3, substituirá chuveiros elétricos por um sistema de aquecimento solar.

Realizada na Associação de Convivência dos Idosos de Moreira César, a cerimônia de lançamento reuniu representantes da EDP, autoridades municipais e diversos moradores beneficiados. Além de palestras e dicas de economia de energia elétrica, o evento buscou esclarecer as dúvidas do público sobre a Tarifa Social, modalidade de cobrança que proporciona descontos de até 65% nas contas de luz das famílias de baixa renda.

De acordo com o gestor executivo da EDP, Luciano Cavalcante, serão investidos R$ 1,8 milhão na implantação do sistema nas moradias do Residencial Liberdade 3. O equipamento conta com placas coletoras, reservatórios e chuveiros inteligentes. “Este programa, criado em 2008, tem como objetivo evitar o desperdício de energia elétrica e reduzir a emissão de gás carbônico. Escolhemos o Residencial Liberdade 3 porque esta região conta com uma boa incidência solar e telhados adequados para receberem os aparelhos”.

Além de revelar a expectativa do prazo para a implantação da melhoria, Cavalcante destacou que esta não é a primeira vez que o município é contemplado pelo ‘Boa Energia Solar’. “Acreditamos que o processo de instalação inicie até o fim de novembro. No ano passado, mais de trezentas famílias de Pindamonhangaba receberam os sistemas em suas casas. Esta mudança resulta numa considerável economia na fatura, já que o chuveiro tradicional é campeão em consumo de energia elétrica”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?