Professor Eric apresenta defesa e aguarda definição de processante

Acusado de irregularidades na contratação de assessores, vereador enfrenta Comissão de Inquérito Processante, em Pindamonhangaba

Ao lado do colega Martim Cesar (à direita), vereador Professor Eric acompanha discussão de projeto durante sessão ordinária (Arquivo Atos)
Ao lado do colega Martim Cesar (à direita), vereador Professor Eric acompanha discussão de projeto durante sessão ordinária (Arquivo Atos)

Da Redação
Pindamonhangaba

Acusado de transferir salários de assessores para pagar um contratado extra e pelo uso irregular de carro do Legislativo, o vereador Eric de Oliveira, o Professor Eric (PR), apresentou sua defesa à comissão que vai definir se ele segue com o cargo. A Comissão Processante deve definir o futuro do parlamentar nos próximos dias.
Professor Eric virou alvo de investigações há dois anos, após denúncia de que teria exigido repasse de quantia referente aos salários dos seus assessores, supostamente para pagamento de um assessor, que atuaria fora da Câmara; utilizado indevidamente o carro oficial, além de ter retirado exemplares do jornal Tribuna do Norte, de forma gratuita, para distribuição entre moradores da cidade. A publicação traria matérias que destacavam seu trabalho no Legislativo. A situação chegou a passar por uma CEI (Comissão Especial de Inquérito).
O pedido de abertura de processante foi aprovado por unanimidade. A comissão é formada pelo presidente Carlos Eduardo de Moura, o Magrão (PPS), o relator Felipe César (PMDB) e o membro Martim Cesar (DEM).
Nesta segunda-feira, Eric apresentou sua defesa, entregue à processante, que tem até sexta-feira para anunciar qual o procedimento será tomado. “Ele apresentou sua versão e agora vamos analisar com todo cuidado. Em três dias vamos decidir a forma de agir, se vamos arquivar ou dar sequência com a investigação”.
Crédito – Durante a sessão desta segunda-feira os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto do Executivo para a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 160 mil. A medida permite ao município o uso do crédito (incluído na secretaria de Saúde e Assistência Social, no Fundo Municipal de Saúde/Assistência Atenção Básica) para a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para Unidades de Saúde Vila São Benedito e Goiabal.
De acordo com a Prefeitura, o valor terá como cobertura o repasse efetuado pelo Ministério da Saúde, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Vanderlei Siraque (PT).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?