Prefeitura e shopping Pátio Pinda realizam apresentação teatral em comemoração ao Dia das Crianças

llllllllllllllll (Foto: Divulgação)
Comemoração do Dia das Crianças em Pinda será com teatro sobre animais e conscientização   (Foto: Divulgação)

Da Redação
Pindamonhangaba

Em celebração ao Dia das Crianças, a Prefeitura programou a apresentação de peças de teatro infantil com conscientização sobre crime de maus tratos contra os animais. O evento será realizado no shopping Pátio Pinda, às 14h.

Além da apresentação, haverá distribuição de 1,5 mil exemplares de gibis da Turma da Mônica, abordando o abandono de animais, por meio da história de um cão encontrado pelos personagens.

As peças teatrais já foram assistidas por aproximadamente nove mil crianças em 37 unidades escolares da rede municipal de ensino. A ideia é promover, de uma forma lúdica, o fomento da consciência ambiental e sobre a saúde pública às crianças, para que cresçam com valores e vivência sobre o tema formando cidadãos no futuro. “Acreditamos que a contratação dos artistas do município, muitos deles, que já labutam na causa animal trará benefícios econômicos, ambientais, bem-estar animal, educacional, culturais e da saúde humana”, afirmou o diretor de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, Rafael Lamana.

As apresentações vêm ao encontro com a campanha antirrábica 2019, com meta de vacinal de vinte mil animais.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?