Prefeitura de Pinda realiza obras de pavimentação e galeria na região central

Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso e Anel Viário recebem equipes da secretaria de Obras e Planejamento

A avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso que também recebe obras de infraestrutura (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Após diversas reclamações de moradores acerca das condições e também danos aos carros, a Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou as obras de pavimentação no Anel Viário, que faz ligação da região central até a rodovia Presidente Dutra. Outra ação é realizada é prevenção à erosão, na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso.

As obras no Anel Viário tiveram início na última segunda-feira e integram as melhorias asfálticas que tem sido feitas pela secretaria de Obras e Planejamento. A etapa tem como função corrigir o pavimento asfáltico que está em condições críticas, além de realizar a manutenção em locais em que a movimentação de veículos é mais intensa.

“Aquela área (Anel Viário) certamente foi prejudicada por se tratar de um asfalto antigo. Consequentemente a superfície teve suas danificações ao longo tempo, também por veículos pesados, o que ocasionou fissuras e infiltração”, comentou a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco.

De acordo com informações da Prefeitura, o recapeamento tem sido feito desde 2017 por etapas diferentes e com planejamento financeiro. No trecho do Anel Viário os serviços devem ser concluídos em até noventa dias, desde que não haja chuvas intensas ao longo do prazo definido.

O Deptran (Departamento de Trânsito) fez interdição nos trechos de obras. Há também faixas indicativas para evitar transtornos aos motoristas. Em trechos que há residências, o departamento deve contar com a compreensão dos moradores para que não estacionem ou circulem com o veículo durante a execução da pavimentação.

As melhorias na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, principal via que dá acesso ao Centro, serão feitas pois houve a identificação de um buraco. A equipe especializada do departamento de Manutenção e Logística constatou, em análise, a danificação na galeria de águas pluviais, porque uma das paredes sofreu infiltração que provocou o afundamento do solo devido ao vazamento. Por isso a terra cedeu e a base do asfalto foi perdida.

Marcela afirmou que a ação é de prevenção à uma possível erosão do solo. O período estimado para duração das obras é de até quatro semanas, e o seu andamento depende das condições climáticas na cidade. Durante esse tempo os motoristas devem estar atentos às equipes que operam no local.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?