Prefeitura de Pinda avança edital do transporte público

Licitação aguardada desde 2014; Araretama e Moreira César recebem audiência pública na próxima semana

Passageiros esperam por ônibus do Viva Pinda: cidade tenta avançar processo licitatório do transporte (Foto: Arquivo Atos)
Passageiros esperam por ônibus do Viva Pinda: cidade tenta avançar processo licitatório do transporte (Foto: Arquivo Atos)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Dando continuidade ao processo de elaboração do novo edital de concorrência para a concessão do transporte coletivo de Pindamonhangaba, a Prefeitura anunciou, na última sexta-feira, que realizará duas audiências públicas na próxima semana. Após a discussão na Câmara, no último dia 2, agora será a vez dos moradores do Araretama e do Distrito de Moreira César terem a chance de sugerirem mudanças e melhorias do serviço.

Há quase oito anos gerida pela empresa Viva Pinda, o transporte público conta com 42 ônibus, distribuídos em 13 linhas.

Desde 2014, a cidade ensaia a abertura de um novo processo licitatório para a realização da concorrência pública. Enquanto a mudança não saía do papel, o contrato com a Viva Pinda foi prorrogado, de forma semestral, por diversas vezes. Atualmente, o contrato garante que a empresa administre o transporte público até 30 de junho.

Para a conclusão do novo edital, a Prefeitura realizará audiências públicas pela cidade. A próxima ocorrerá na próxima quarta-feira no Centro Comunitário Maria José Ardito Lerario, no Araretama. No dia seguinte, as famílias de Moreira César também poderão propor mudanças na audiência que será realizada no Recinto São Vito. As reuniões estão programadas para iniciarem às 18h.

As sugestões da população serão analisadas pela Comissão do Processo de Concorrência, que julgará quais merecerão serem inclusas no edital. “Cada interessado em participar deverá se registrar na hora, e terá três minutos para apresentar suas propostas. Será uma grande oportunidade para que os usuários do sistema de transporte público façam suas observações, sugestões e contribuições”, enfatizou o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Urbano Reis.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?