Prefeitura antecipa 13° para aquecer economia

O prefeito Isael Domingues que ..........(Foto: Arquivo Atos)
O prefeito Isael Domingues que anunciou a antecipação da primeira parcela do 13º (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Pindamonhangaba

Um dia depois de garantir vitória na Câmara para o reajuste de 2,07% os salários dos servidores, a Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou que antecipará a primeira parcela do 13° salário do funcionalismo, a partir desta semana. A medida deve beneficiar cerca de 3,6 mil funcionários públicos.

Com a antecipação, Pindamonhangaba terá que utilizar aproximadamente R$ 5,6 milhões de verba própria, valor que será depositado dia 29 de junho.

A secretaria de Fazenda e Orçamento destacou que o adiantamento foi possível graças à economia que a Prefeitura realiza desde o início do mandato, em janeiro de 2017. “Isso é resultado de um trabalho intenso da equipe de finanças para manter as contas em dia e honrar os pagamentos, sobretudo dos servidores”, comentou o secretário da pasta, João Carlos Muniz.

Já o secretário de Administração, Fabrício Augusto Pereira, ressaltou que com o recebimento, o funcionalismo deve garantir uma injeção econômica no comércio local, ampliando a expectativa de crescimento na economia da cidade. “Nos esforçamos ao máximo para liberar este benefício aos servidores, e isso refletirá positivamente na economia municipal”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>