Prefeitura aguarda 11 mil candidatos para reaplicação de prova de concurso em Pinda

Proposta é evitar novos transtornos na segunda etapa de exames no domingo; 16 escolas recebem testes

A jovem Bruna Toledo, ao chegar à escola estadual Alfredo Pujol, no Centro de Pinda; planejamento tenta impedir problemas (Foto: Bruna Silva)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Cerca de 11 mil candidatos são esperados para participarem neste domingo da segunda etapa de reaplicação das provas do concurso público da Prefeitura de Pindamonhangaba. Distribuídos por 16 escolas estaduais, os concorrentes terão três horas para concluírem o exame.

Disponível no site da Prefeitura desde a última quarta-feira, a lista de relação dos inscritos e seus locais de prova informa que os candidatos que concorrem às vagas de oito cargos de nível de ensino médio prestarão o exame às 8h30 deste domingo, com os portões das escolas estaduais abertos a partir das 7h e fechados às 8h. As avaliações elaboradas pela empresa organizadora do certame, o Iuds (Instituto Universal de Desenvolvimento Social), são para os cargos de agente comunitário de saúde, assistente de serviços gerais, auxiliar de topografia, coveiro, eletricista, pedreiro, secretário de escola e servente de obras.

Os concorrentes que possuem ensino superior completo farão o concurso às 14h30, com entrada nos locais de prova permitido entre as 13h e 14h. Além de assistente social e diretor de escola, as vagas são destinadas para biomédico citologista, dentista, engenheiro, fisioterapeuta, médico clínico geral, médico do trabalho, médico ambulatorial, médico pediatra e médico psiquiatra.

A prova deste domingo será a segunda etapa da reaplicação do concurso, que oferece 127 vagas, cancelado pelo prefeito Isael Domingues (PL) no dia 9 de outubro de 2019, após mais de cem inscritos protocolarem denúncias no Ministério Público e outros quase setenta na ouvidoria sobre erros de organização cometidos pelo Iuds.

Além de superlotação das salas, os participantes denunciaram falhas como o atraso no início da prova, ausência de fiscais nas salas e lacres de provas com potencial para serem violados. A primeira etapa de reaplicação ocorreu no último dia 9. “A expectativa é a melhor possível para este segundo dia de provas. Estamos estruturados, com várias secretarias municipais envolvidas no intuito de dar suporte à realização do concurso, sobretudo apoio aos candidatos. Tivemos um dia tranquilo no primeiro domingo de exame e esperamos que isso se repita neste final de semana”, revelou o secretário de Administração, Fabricio Augusto Pereira.

As outras duas etapas de reaplicação, marcadas para os próximos dias 1 e 8, serão realizadas por inscritos que lutam por vagas para auxiliar em saúde bucal, agente de organização escolar, auxiliar de enfermagem, arquiteto, desenhista, enfermeiro, fiscal de obras, fiscal de posturas, fiscal sanitário, mecânico de equipamentos especiais, médico do Programa Saúde da Família, motorista, nutricionista, oficial de administração, professor de educação física, psicólogo, supervisor de área de controle de vetores, telefonista, topógrafo, protético, técnico em nutrição, recepcionista, terapeuta ocupacional e técnico em enfermagem.

Locais – Para descobrirem em qual das 16 escolas precisarão comparecer, os candidatos devem clicar no banner ・”Concurso Público” no site da Prefeitura, acessado pelo endereço pindamonhangaba.sp.gov.br.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?