Polícia prende suspeito por série de estupros em Pinda

Criminoso foi identificado após atacar mulher no Cidade Nova; município registra 21 casos de estupro no ano

A Delegacia Municipal de Pindamonhangaba, para onde foi levado o acusado por série de estupros (Foto: Arquivo Atos)
A Delegacia Municipal de Pindamonhangaba, para onde foi levado o acusado por série de estupros (Foto: Arquivo Atos)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

A Polícia Civil prendeu um homem de 34 anos acusado por roubo e tentativa de estupro em Pindamonhangaba.  O homem também é suspeito de ter violentado outras três mulheres na região do bairro Cidade Nova.

No início do mês, uma vítima registrou um boletim de ocorrência após ser atacada por um agressor no Cidade Nova. Ela relatou que foi abordada após sair da academia e que o homem a obrigou entrar em uma construção abandonada. Além de roubar os pertences da vítima, o criminoso a ordenou que tirasse a roupa. Aproveitando um momento de descuido do agressor, que foi atender o seu aparelho celular, a mulher reagiu, conseguindo fugir.

Após descrever as características do criminoso, a polícia conseguiu identifica-lo, já que ele era conhecido nos meios policiais.

Já na tarde da última sexta-feira (21), policiais civis estiveram na casa do acusado, localizada no Jardim Eloyna, mas ele não foi encontrado. Porém no local, foram apreendidas as roupas que o agressor usou na data do crime. Ao deixar o local, os policiais se depararam com o criminoso caminhando por uma avenida. Ele tentou escapar, mas acabou preso.

De acordo com a Polícia Civil, o homem será investigado por outros três estupros na região do Cidade Nova, cometidos num intervalo de tempo de pouco mais de um ano. A expectativa é que as vítimas sejam chamadas, ainda nesta semana, para reconhecer o violentador.

Números – De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Pinda registrou, de janeiro a junho, 21 casos de estupro. Os dois primeiros meses do ano foram os que contabilizaram o maior número, com cinco crimes cada.

Já em 2016, o número de estupros no município chegou a 38 casos.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?