Polícia Civil identifica dupla envolvida em tentativa de roubo a banco em Pinda

Um dos criminosos estava no Vila São Benedito; assalto frustrado deixou um morto e feridos

A delegacia pública de Pinda, para onde foram levados presos envolvidos em assalto em Moreira César (Foto: Arquivo Atos)
A delegacia de Pinda, para onde foram levados presos envolvidos em assalto em Moreira César (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Pindamonhangaba

Após seis dias de investigação, a Polícia Civil de Pindamonhangaba prendeu na tarde da última quarta-feira um jovem de 27 anos acusado de participar do assalto a banco que terminou com um morto e três baleados no início do mês, no Centro do distrito de Moreira César. Além da prisão, os policiais identificaram outro homem envolvido na ação.

De acordo com a Polícia Civil, os dois criminosos, que são naturais de Piquete, foram identificados após depoimento de testemunhas e a análise dos arquivos do sistema de câmeras de segurança da agência do Banco Bradesco, alvo da quadrilha na manhã do último dia 6. O assaltante preso foi localizado na casa de sua namorada, no bairro Vila São Benedito.

No dia do crime, a agência foi invadida por três homens armados, por volta das 11h.

Percebendo a entrada dos assaltantes, dois seguranças tentaram evitar a ação. Durante uma intensa troca de tiros, além da dupla de funcionários, foram alvejados um cliente e um criminoso. Na sequência, a quadrilha fugiu em um carro roubado.

No dia seguinte, foi localizado o corpo do assaltante que havia sido baleado. O cadáver, que apresentava três perfurações, foi abandonado pelos comparsas em um porto de areia na divisa entre Moreira Cesár e Pindamonhangaba.

Enquanto um dos seguranças segue internado em estado grave, com uma perfuração no abdômen, as outras duas vítimas tiveram alta, já que foram atingidas de raspão.

De acordo com a Polícia Civil de Pindamonhangaba, são realizadas diversas buscas pelo município, na tentativa de localizar o último homem envolvido no crime.  A Polícia Civil de Piquete também contribui no trabalho.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?