Pindamonhangaba avança em processo de implantação de videomonitoramento

Obra de adequação do COI entra na fase final; sistema de segurança deve operar a partir de julho

Reunião entre o prefeito Isael Domingues (centro) e representantes das policias Civil e Militar, que debateram novo sistema para o COI de Pinda (Foto: Reprodução Prefeitura de Pindamonhangaba)
Reunião entre o prefeito Isael Domingues (centro) e representantes das policias Civil e Militar, que debateram novo sistema para o COI de Pinda (Foto: Reprodução Prefeitura de Pindamonhangaba)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

A obra de adequação do prédio onde funcionará o COI (Centro de Operações Integradas) de Pindamonhangaba entrou em fase final na última semana. A expectativa da Prefeitura é que o sistema de videomonitoramento comece a operar até o fim de julho.

No fim do primeiro semestre do ano passado, o então prefeito Vito Ardito (PSDB) anunciou que o Município investiria R$2,5 milhões na implantação de câmeras de segurança em diversos pontos da cidade. A iniciativa buscava barrar o aumento de casos de furtos e roubos, principalmente na região central.

A expectativa do ex-prefeito era de que o sistema começasse a operar até outubro de 2016, o que acabou não ocorrendo.

Após vencer o tucano na última corrida eleitoral, o atual prefeito Isael Domingues (PR) deu continuidade ao processo de implantação do sistema.

Na última semana, o Executivo anunciou que está em fase final as obras de melhoria do prédio em que funcionará o COI. Localizado no São Benedito, o imóvel teve a parte elétrica e o telhado totalmente substituídos, além de mudanças na estrutura e fachada.

“Estamos fazendo os últimos ajustes para que o mais rápido possível sejam instalados os equipamentos que serão utilizados pelos guardas municipais e policiais que atuarão neste prédio. Já que a Prefeitura utilizou sua própria mão de obra para adequar o imóvel, não foi necessário realizar um grande investimento”, afirmou o secretário de Bem-Estar e Proteção ao Cidadão, José Sodário.

Ao todo serão instaladas 16 câmeras de segurança pelo município, sendo dez no Centro, duas no Araretama e quatro no distrito de Moreira César. “Acreditamos que além de inibir os bandidos, as câmeras facilitarão o trabalho da Guarda Municipal, Policia Militar e a Civil, na identificação e prevenção de crimes. Certamente a população também terá uma maior sensação de segurança. Esperamos que o sistema esteja em pleno funcionamento até o fim de julho”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?