Pinda vive a 37.ª edição do Festival Nacional de Teatro

Bruna Pires – Pindamonhangaba

 

As apresentações dos espetáculos do 37.º Feste (Festival Nacional de Teatro) de Pindamonhangaba começaram no último domingo. São mais de vinte peças de grupos teatrais dos estados de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás, que se apresentarão até o próximo dia 23.

O festival começou com a apresentação de rua da peça convidada “La Maldicion”, do grupo Cia. Novos Atores, de Pindamonhangaba, no Bosque da Princesa, e à noite, com a peça de categoria adulta “De Malas Prontas”, da Cia. Pé de Vento Teatro, de Florianópolis-SC, no Espaço Cultural Teatro Galpão.

O Feste desse ano homenageia os vinte anos do espetáculo “A Barca do Inferno”, da Cia Cadê Otelo, de Pinda, cujo o texto clássico foi adaptado para uma apresentação contemporânea e se tornou referência tanto no meio das artes cênicas quanto para os espectadores.

A novidade desta edição são as atividades culturais Papo Vertical, um espaço onde os debatedores do Feste darão palestras a partir de suas pesquisas na área teatral; Processos Compartilhados, mesa redonda sobre processo criativo que será realizada com integrantes dos grupos teatrais convidados; Exibição Comentada, onde os participantes poderão visualizar material em vídeo raro e fazer um pequeno debate; e Oficina Prática, com atividades relacionadas às práticas teatrais. A cada apresentação acontece também um debate sobre o espetáculo, assistido com os profissionais renomados da área, atores e espectadores.

Os espetáculos estão separados nas categorias de rua, cujas apresentações acontecem às 15h, no Bosque da Princesa, localizado na Ladeira Barão de Pindamonhangaba; infantil e adulto, às 15h e às 21h, que podem ser vistas no Espaço Cultural Teatro Galpão, na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, próximo à rotatória da estátua do João do Pulo.

Os ingressos podem ser trocados às 19h, por um brinquedo novo, no Teatro Galpão. Os brinquedos recolhidos farão parte da Campanha Natal Solidário e serão encaminhados para instituições que atendem crianças carentes da cidade.

A programação completa e mais informações sobre o Feste podem ser conferidas na página pindamonhangaba.sp.gov.br/feste2014.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?