Pinda tem últimos dias da exposição “O Xamã Devolve a Vida”, de Jaider Esbell

Quadro expostos em Pindamonhangaba; O Xamã Devolve a Vida chega aos últimos dias em Pinda (Foto: Reprodução)
Quadros expostos em Pindamonhangaba; O Xamã Devolve a Vida chega aos últimos dias em Pinda (Foto: Reprodução)

Da Redação
Pindamonhangaba

O artista visual, escritor e produtor cultural indígena Jaider Esbell, ganhador do Prêmio Pipa, estará até a próxima sexta-feira (6) em Pindamonhangaba com sua exposição itinerante “O Xamã Devolve a Vida”. O evento tem o apoio da Estação Casa Amarela e da Secretaria de Cultura e Turismo.

O roraimense Jaider Esbell, do povo Makuxi, município de Normandia, recebeu seu primeiro prêmio de arte ainda adolescente, em 1994, no Concurso de Desenhos para Catequistas Indígenas na aldeia Kanauanin. A partir daí, nunca mais parou. Sua obra intercala pintura e literatura. Foi premiado no Concurso de Poesias do Sesi e pela Funarte de Criação Literária. É autor dos livros “Terreiro de Makunaima – Mitos, Lendas e Estórias em Vivências” e “Tardes de Agosto, Manhãs de Setembro, Noites de Outubro”.

A mostra é gratuita e realizada no Museu Histórico Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, à rua Marechal Deodoro da Fonseca, 260, no Jardim Boa Vista, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (12) 3648-1779.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?