Pinda sorteia oitenta licenças provisórias para ambulantes no Natal

Vendedores podem atuar somente em dezembro; sorteio nesta quinta-feira

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Para impulsionar o comércio no período do Natal, a Prefeitura de Pindamonhangaba sorteia, na próxima quinta-feira, oitenta vagas de ambulantes na região central. As licenças temporárias serão concedidas apenas para vendedores de brinquedos e alimentação.

Considerada a principal data do comércio nacional, o Natal de Pinda conta com uma novidade neste ano. Além das lojas do Centro, oitenta vendedores ambulantes, através de uma licença provisória, estarão autorizados a comercializarem os seus produtos de 1 a 23 de dezembro.

Os interessados tiveram que se inscrever até o final do mês passado para concorrerem ao sorteio, que será realizado nesta quinta-feira, ás 15 horas no auditório do Paço Municipal. Atualmente, o município conta com cerca de sessenta ambulantes fixos. A maioria, distribuída na região central.

Durante o ano, o Executivo realizou uma série de medida para regularizar a atividade dos ambulantes. Em abril, a secretaria de Administração suspendeu a concessão de licenças. A medida buscou reorganizar o processo de recadastramento dos trabalhadores, que acabou sendo concluído três meses depois.

A reportagem do Jornal Atos solicitou mais informações da secretaria de Administração, sobre a realização do sorteio e a atuação dos ambulantes provisórios, mas foi informada que somente o chefe da pasta, Edson Macedo de Gouvêa, estava autorizada a falar, mas ele esta em período de férias.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?