Pinda seleciona artistas para Virada Cultural Virtual

Secretaria de Cultura promove evento como alternativa de entretenimento e estímulo ao isolamento social

Show durante Festival de Verão de Pinda; cidade investe em virada cultural virtual (Foto: Reprodução PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

Para estimular a criação cultural e manter a população em distanciamento social, a secretaria de Cultura e Turismo anunciou, na última semana, que está selecionando artistas para a Virada Cultural Virtual. O evento é realizado entre os dias 9 e 18 de maio, como uma alternativa para a então programada Virada Cultural, cancelada devido à quarentena estabelecida pelo governo do Estado.

A ideia de promover a Virada Virtual surgiu a partir das lives promovidas por artistas durante o período de quarentena. O processo de seleção contará com uma banca de avaliação formada por dois membros do Conselho Municipal de Cultura e um da secretaria de Cultura.

As inscrições já estão abertas e poderão ser efetuadas até o próximo dia 26, pelo site da Prefeitura, o pindamonhangaba.sp.gov.br. Os interessados devem preencher requisitos dispostos no edital como: ser morador de Pindamonhangaba e ter vínculo artístico, ou seja, comprovar através de currículo ou portfólio que produz conteúdo cultural.

A duração da apresentação artística, em vídeo, é livre, ou seja, o artista poderá desempenhar sua performance de maneira independente. “É sem dúvidas, o momento ideal para incentivar atividades artísticas. Temos percebido, inclusive na mídia, o quanto as pessoas, neste momento, acabam se apegando aos conteúdos culturais. (…) É um alento, a arte colabora para a gente viver, em qualquer situação”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma.

Durante o evento será estimulada também doações para a campanha “Uma Mão Lava a Outra”, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade. Com a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?