Pinda sedia seletiva da base de judô nacional

Escolhidos se preparam para novas competições pela seleção brasileira; campeã olímpica acompanha lutas que reúnem talentos da modalidade

Golpe durante competição de seletiva para formação da base da seleção brasileira de judô, em Pindamonhangaba; luta por sonho de medalhas (Foto: Divulgação)
Golpe durante competição de seletiva para formação da base da seleção brasileira de judô, em Pindamonhangaba; luta por sonho de medalhas (Foto: Divulgação)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Com a presença da campeã olímpica Rafaela Silva, desde o último dia 19, mais de trezentos judocas da base brasileira participam de treinamentos e lutas em Pindamonhangaba. A competição interna definirá os oito lutadores que passarão a integrar a seleção brasileira, que já se prepara para as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

Organizado pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô), o treinamento é realizado no hotel Colonial Plaza, no bairro Sítio do Lago.

Denominado ‘Meeting de Base’ o evento é um torneio interno que ranqueará os judocas da base que disputam uma das oito vagas no elenco principal da seleção brasileira.

A disputa foi dividida em duas categorias, sub-18 e sub-21, e os selecionados iniciaram a fase de treinamento, que ocorrerá até o próximo sábado e que contará com a presença dos judocas do plantel principal.

O gestor técnico das equipes de base, Marcelo Teotônio, ressaltou a importância da ação. “O objetivo é a transição para a equipe olímpica brasileira. A seleção para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020, será formado por atletas que estão no plantel principal hoje e por judocas que estão sendo avaliados aqui em Pindamonhangaba”.

O secretário de Esportes, Everton Chinagui, comemorou a oportunidade do município em sediar o Meeting de Base. “Receber os judocas é muito gratificante para a cidade, pois serve de estímulo para atletas de todas as modalidades, sobretudo do judô, que é uma das escolinhas com maior procura em Pinda”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?