Pinda reforça segurança com aluguel de 18 viaturas

Investimento anual supera R$ 600 mil; veículos foram entregues à Guarda Municipal e Polícia Militar

Viaturas da Guarda Municipal fazem parte da frota entregue na última segunda-feira em Pindamonhangaba (Foto: Arquivo Atos)
Viaturas da Guarda Municipal fazem parte da frota entregue na última segunda-feira em Pindamonhangaba (Foto: Arquivo Atos)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Para reforçar o combate à criminalidade em Pindamonhangaba, a Prefeitura entregou na última semana 18 viaturas para a segurança na cidade.

Os veículos, alugados por um ano, serão utilizados pela Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

Além do prefeito Isael Domingues (PR), a cerimônia de entrega dos veículos contou com a presença de diversas autoridades locais e da Polícia Militar.

De acordo com o secretário de Proteção e Bem-Estar ao Cidadão, José Sodário, seis motos e sete carros foram disponibilizados à PM. Já o Corpo de Bombeiros foi comtemplado com dois carros, e a Guarda Municipal com três.

O chefe da pasta revelou que o investimento anual para o aluguel da frota é de R$ 648 mil, e os custos das manutenções ficarão a cargo da locadora dos automóveis, vencedora de um processo licitatório. Preferimos alugar ao invés de comprar, porque esta modalidade possibilita que não tenhamos que abrir licitações para a compra de peças caso os veículos precisem de concertos. Isto garante uma maior agilidade para que possamos resolver algum problema.

Além de explicar que a ação faz parte de um plano estratégico que visa reduzir a criminalidade no munícipio, Sodário apontou outras medidas tomadas recentemente para qualificar a área da Segurança. Vale lembrar que este ano já conquistamos importantes avanços neste setor, como a instalação de 16 câmeras de videomonitoramento do COI (Centro de Operações Integradas) e o retorno da Atividade Delegada, que garante o reforço de até 32 policiais militares.

Mais melhorias – Logo após a entrega das viaturas, Isael Domingues revelou que existe um planejamento para que em 2018 seja entregue uma base para a Guarda Municipal e novos veículos para o departamento de Trânsito.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?