Pinda recorre à internet para oferecer aulas complementares

Ação atende cerca de 14 mil alunos da rede municipal; material começa a ser postado na próxima semana

Alunos da rede municipal de Pinda; Educação lança plataforma digital para atividades escolares (Foto: Divulgação PMP)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Para impedir que o processo de aprendizado de quase 14 mil alunos seja prejudicado pela suspensão das aulas devido a pandemia, a Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou na última segunda-feira que utilizará a internet para a divulgação de atividades escolares complementares. A expectativa municipal é que os conteúdos comessem a serem disponibilizados na plataforma digital no próximo dia 22.

De acordo com a secretaria de Educação, a partir desta quarta-feira (14) os professores da rede municipal de ensino de Pinda receberão uma capacitação para compreenderem o funcionamento do site, onde deverão postarem atividades complementares, como pesquisas e exercícios, para os estudantes acessarem de suas casas. A medida é uma alternativa para evitar que as crianças e adolescentes, que tiveram suas aulas suspensas como medida de segurança no último dia 23, permaneçam sem se exercitarem intelectualmente durante o período de isolamento social, motivado pela pandemia de Covid-19.

Através de computadores ou aparelhos celulares, os jovens acessarão os conteúdos através do site: educapinda.net.br.

O portal é usado desde 2017 pela secretaria de Educação para o envio de notas e comunicados aos pais dos alunos da rede municipal de ensino, que já possuem senhas de acesso. “Hoje, a plataforma já possuí algumas atividades abertas, que qualquer estudante já pode consultar. Mas a partir do dia 22, o professor postará os conteúdos complementares, que somente os seus alunos de turmas específicas terão acesso”, explicou a secretária de Educação, Luciana Ferreira.

A diretora pedagógica, Elaine Prolungatti, revelou que os pais e jovens receberão em breve um tutorial (vídeo de orientações) para acessarem a plataforma, onde serão disponibilizadas aulas planejadas e atividades extras educacionais. “A expectativa é que 14 mil estudantes tenham acesso a conteúdos enriquecedores e dinâmicos, que complementarão a aprendizagem. Consideramos, também, potencializar o uso das ferramentas digitais e favorecer uma maior participação das famílias nos estudos das crianças Vale lembrar que os alunos da Educação Especial terão atividades específicas com as profissionais do Atendimento Educacional Especializado”.

A educadora informou ainda que as famílias que tiverem dificuldade de acessarem a plataforma poderão solicitar as atividades impressas diretamente nas secretarias dos colégios a partir do próximo dia 22.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?