Pinda recebe Festival Tropeiro do Vale do Paraíba neste fim de semana

hhhhhhhhh
Almoço tropeiro é uma das principais atrações do Festival em Pinda (Foto: Reprodução)

Da Redação
Pindamonhangaba 

A secretaria de Cultura e Turismo de Pindamonhangaba realiza o 3º Festival Tropeiro do Vale do Paraíba até este domingo. O evento acontece no Parque da Cidade e conta com gastronomia tradicional mineira, shows e apresentações culturais.

Neste sábado, a festa começa ao 12h, com almoço tropeiro. Serão mais de trinta tendas de gastronomia entre ranchos, ambulantes e restaurantes, além de uma tenda do Fundo Social de Solidariedade, com representantes de doce do Vale do Paraíba.

Feijão tropeiro, pão com linguiça, afogado, galinha caipira, porco na lata, torresmo, leitoa pururuca, pernil acebolado, arroz carreteiro, tutu de feijão, além de caldinhos, bolinhos e doces diversos fazem parte do cardápio da festa, que tem como foco a gastronomia tradicional.

A programação de sábado continua com shows de André e Andressa, Orquestra de Violas Itaboaté de Taubaté, apresentação de cavalo dançarino, muares, Dança de bonecões de São Bento do Sapucaí, Prova dos Cachorros, Grupo de Moçambique e Catira Esperança de Monteiro Lobato, apresentação de dança country do grupo “Os renegados de Aparecida”.

A partir das 17h30, shows de Antônio Marcos, César Barbosa e banda, encerrando com apresentação de Gaby Hadassa, às 21h30.

Já no domingo, será aberto com a chegada da cavalgada, seguida de missa sertaneja, às 11h30, com padre Gonçalves e Claudinho Leite e banda sertaneja. Haverá ainda, show de Bruno e Hiago, Orquestra de Violas “Cordas da Mantiqueira” (de São José dos Campos), início da Prova dos 3 Tambores, moda de viola com o grupo “Tropeiros do Vale”, Forró universitário, dança de salão de forró e dança country. O dia se encerra com show de humor de Tonho Prado (do programa “Sou Caipira”, da TV Aparecida).

A entrada no evento é gratuita e o local conta com área para estacionamento.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

× Como posso te ajudar?