Pinda reativa programa esportivo para aumentar rendimento dos alunos

Ação atende setenta alunos de escola estadual do Parque São Domingos; projeto tem retorno após cinco anos
interrompido

Crianças participam de atividade de programa esportivo que voltou a Pindamonhangaba; projeto incentiva alunos da rede pública na cidade (Foto: Divulgação)
Crianças participam de atividades do programa que voltou a Pindamonhangaba; projeto incentiva alunos da rede pública (Foto: Divulgação)
Lucas Barbosa
Pindamonhangaba
Após quase cinco anos de paralisação, o programa “Escola de Excelência Esportiva” foi reativado na última segunda-feira, em Pindamonhangaba. O projeto atende setenta crianças e busca contribuir para que elas melhorem seu rendimento escolar.Criado em 2012 na gestão do ex-prefeito João Ribeiro (sem partido), o projeto oferece aulas de diversas modalidades esportivas para estudantes de 11 e 12 anos, durante o contraturno escolar. Como na administração municipal seguinte, comandada pelo ex-prefeito Vito Ardito (PSDB), nenhuma nova turma foi contemplada, o programa foi interrompido.

No último dia 19 a ação foi retomada, passando a atender os alunos do sexto ano do ensino fundamental da escola estadual Dirce Aparecida Pereira Marcondes, no Parque São Domingos.

Com a supervisão de seis professores de educação física, as crianças aprendem os fundamentos técnicos do futsal, basquete, vôlei e atletismo. As aulas são realizadas cinco vezes por semana no Centro Esportivo João do Pulo, Ginásio Luiz Caloi e Ginásio de Esportes Alto do Tabau. “Neste primeiro ano de retomada, o programa funcionará de forma piloto. Caso alcance os objetivos traçados, como o aumento do rendimento escolar, o Executivo estudará se ele será ampliado a partir de 2019. Antigamente, esta ação revelou grandes talentos esportivos que chegaram a disputar competições internacionais”, revelou a gestora de Esportes, Priscila da Rocha.

A gestora apontou ainda qual o principal objetivo do “Escola de Excelência Esportiva”. “Alguns acham que o programa busca somente ensinar esporte para as crianças, mas na verdade ele vai muito além disso. Nosso objetivo é que através da disciplina e conhecimentos transmitidos durante as atividades, as crianças entendam a importância de se dedicarem na escola, buscando sempre evoluírem intelectualmente”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?