Pinda programa inscrições de moradias no CDHU para junho

Mais de duzentos apartamentos serão entregues em Moreira César para pessoas que moram na cidade

Residencial Bem Viver em Pindamonhangaba; cidade abe inscrições para o CDHU em Moreira Cesar (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

A secretaria de Habitação de Pindamonhangaba anunciou, na última terça-feira (26), que na segunda quinzena do mês de junho serão abertas as inscrições para o processo de sorteio de apartamentos no Loteamento Karina, no distrito de Moreira César.

De acordo com informações da Prefeitura, 16 blocos estão sendo construídos em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). O Município doou a área para a elaboração de apartamentos e o Estado investiu na construção.

A administração municipal destacou que a primeira fase com três blocos, cerca de quarenta apartamentos, contam com previsão de entrega até dezembro deste ano. Já a segunda etapa da obra com 13 blocos, aproximadamente 200 apartamentos, será entregue no próximo ano.

O secretário de Habitação, João Gontijo, revelou que as inscrições para as moradias serão feitas pelo aplicativo elaborado pela CDHU, o Kaizala, nele o interessado deve apresentar os critérios necessários. Mas o candidato deve comprovar moradia de no mínimo três anos na cidade.

A renda familiar para integrar o programa deve ser de um a dez salários mínimos, haverá ainda cota para idosos, pessoas com deficiência física e policiais. Mais informações podem ser obtidas pelo Disk Habitação, no telefone (12) 993500-5005.

Gontijo afirmou ainda que a secretária de Habitação está fazendo estudo e procurando nova área para firmar convênio com a CDHU. “Estou aqui (no comando da pasta) há quarenta dias, estamos fazendo uma revolução”, finalizou.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?